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Divirtam-se

sexta-feira, 13 de novembro de 2009



O lançamento da gama Igora Color 10 – a primeira gama profissional que garante a coloração em dez minutos – foi o mote para a realização deste projecto único em todo o mundo, que foi totalmente pensado, organizado e realizado pela Schwarzkopf Professional em Portugal. Tendo como base a qualidade e a velocidade na coloração dos cabelos conseguidas com Igora Color10, a Schwarzkopf Professional, em parceria com o Sérgio & Margarida Cabeleireiros, conseguiu bater assim o recorde mundial do maior número de colorações em 24 horas, com 380 cabelos pintados nesse período!

A tentativa de recorde realizou-se em Lisboa, no Salão Sérgio & Margarida, e arrancou às 12 horas de dia 20, para apenas terminar 24 horas depois – ao meio dia de dia 21 de Outubro. Este projecto envolveu números e detalhes verdadeiramente únicos:

- Uma equipa fixa de 10 técnicos do salão Sérgio & Margarida que atenderam todos os
   participantes em regime contínuo, durante as 24 horas do evento
Doze testemunhas credenciadas no mundo dos cabelos (jornalistas e profissionais da área,
   isentos e independentes da Schwarzkopf e do salão Sérgio & Margarida) – requisito imposto
   pelo Guinness World Records – que, em turnos de quatro horas, asseguraram a supervisão e
   o controlo de todo o projecto
- Mais de 700 produtos Igora Color10 utilizados para a lavagem, coloração e finalização dos
   cabelos concorrentes ao recorde
- Candidatura de mais de 400 pessoas que se predispuseram a fazer o casting onde se
  efectuou a selecção dos participantes efectivos
- Presença de 380 participantes para coloração dos seus cabelos
- 100% de sucesso em todo o processo de coloração
- Presença de Jack Brockbank, júri internacional do Guinness World Records, que acompanhou
   e validou o recorde no final do evento
- Envolvimento de mais de 50 pessoas na realização e no acompanhamento do projecto.
A festa
 Alegria e festa. Por trás, nós batemos recordes há 3 gerações

“Podemos considerar que este foi um dos mais arrojados e vitoriosos projectos em que a Schwarzkopf Professional, em Portugal, se envolveu. Trata-se de um verdadeiro sonho que alimentámos e desenvolvemos durante vastos meses até ao dia da sua realização. O facto de termos batido um recorde único no Guinness World Records vem comprovar o mérito de Igora Color10, que correspondeu efectivamente à velocidade de aplicação que anunciamos, a qualidade dos profissionais do salão Sérgio & Margarida e a veracidade da assinatura da Schwarzkopf Professional: paixão pelo cabelo! Mais do que um recorde do Guinness, este projecto foi um recorde da nossa vida, enquanto empresa que comemora este ano o seu 111º aniversário e, sobretudo, enquanto profissionais do sector!”, referiu Cristina Mesquita (Country Manager da Schwarzkopf Professional em Portugal), no momento em que o recorde foi atingido.

Este recorde conquistado pela Schwarzkopf Professional em Portugal, para o Guinness World Records, tornou-se assim um projecto de abrangência e impacto mundial que, segundo Cristina Mesquita, “ajuda a dinamizar e credibilizar o sector profissional de cabelos, projectando não só a Schwarzkopf Professional como ainda todo o mercado a nível mundial”.

O encerramento do evento foi ainda acompanhado pela actriz Diana Chaves, que pode presenciar o momento em que o recorde foi alcançado e que, no final do evento, confessou: “Recebi este convite da Schwarzkopf Professional com bastante entusiasmo. Poder apresentar e assistir a um recorde para o Guinness, num formato tão criativo como este do Maior Número de Colorações em 24 Horas, é realmente fantástico.”

Texto: Schwarzkopf Professional
Imagens: Cátia Barbosa


Depois do “boom” do homem metrossexual nasce um novo modelo de homem, o neossexual.  80% das mulheres quer um homem sensível mas que demonstre o seu lado viril e másculo. O novo homem quer ter uma posição social forte e construir novas práticas sociais. O cabedal é o elemento-chave deste novo homem.

Segundo o estudo[1] realizado pela Axe, em 14 diferentes países, 59% das mulheres admite estar cansada do homem metrosexual e lançam o desafio aos homens de recuperar o seu vigor masculino. Neste novo ambiente, as mulheres rejeitam comportamentos que façam desaparecer as diferenças entre sexos. Exemplo disto são homens que demoram mais tempo do que elas a arranjar-se, que utilizam excessivamente produtos de beleza, etc


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É possível perceber que as mulheres, que dedicam tempo e energia a cuidar do corpo e da aparência física – para desenvolver seu papel da mulher no jogo de sedução – recusem homens que decididamente entram na área do extremo cuidado corporal e se posicionam no jogo de sedução, que pertence às mulheres” afirma o sociólogo Jaime Carmona (Colômbia).
A necessidade da nova e moderna mulher é encontrar um homem com o equilíbrio entre a virilidade e a sensibilidade. Ela quer um homem que realce o seu lado mais forte e tradicional com permissão para ser sensível. Um homem que não precise de provar nada a ele próprio. Que seja auto-confiante e determinado, mas que não se proíba de ter valores emocionais, e ainda que ofereça flores à sua mulher e continue a amá-la apaixonadamente.


De acordo com o estudo 85% das mulheres afirma que o que a seduz mais, num homem, é o beijo apaixonado, a determinação quando as levam para a cama e a forma como as fazem sentir sensuais e desejadas.
 
A nova luta dos homens é conseguir integrar-se no caminho para uma nova masculinidade. Esta pode ser elevada à posição de virilidade e força, mas mesmo assim torna-o mais humano deixando espaço para a sensibilidade, que permite a participação das mulheres no seu modelo de vida. Isto porque viver com o companheiro é o mais recente valor social das mulheres dos nossos dias. 
 
Neossexual, o modelo do homem actual
 
Para qualquer lado que se vá ou época que se percorra, sentimos que os valores tradicionais do homem estão sempre fortemente marcados pela força física e coragem. À medida que o tempo passa foram-se construindo novos modelos, que fazem referência a um homem que entra num mundo sem complexos, que toma novas atitudes que até então estavam apenas reservadas às mulheres e que descobre um lado mais sensível.
 
Focando o olhar no estudo, trazido pela Axe, apercebemo-nos que uma nova identidade masculina está a emergir. O novo significado de “being male” (ser homem) indica uma nova forma do mesmo poder olhar para si e tomar uma posição social no tempo actual. 



O novo modelo de homem, segundo o sociólogo Frederico De La Vega (Argentina), nasceu de um misto de tradição e mudança “com novos e antigos atributos masculinos – uma nova síntese de ser homem hoje em dia…Um novo tipo de homem se levanta: o Neossexual”.
 
A imagem de um homem duro, emocionalmente controlado e difícil de suportar entrou em crise assim como o homem que encontrou o seu lado feminino e não teve medo de o expor. A construção e aceitação deste novo modelo, o Neossexual, abre espaço para novas práticas sociais que tanto comportam a tradicional masculinidade, como a consciência de que o homem é um ser emotivo e que não precisa de o esconder.

este sentido surge um elemento masculino que traduz esta nova identidade do homem, o cabedal. Desta nova masculinidade espera-se uma mistura de firmeza e flexibilidade simbolizada por este elemento. Representativo do tradicional e do novo tipo de homem, o cabedal mostra a virilidade de todos os tempos que ainda assim quer tomar um acentuado relevo nesta nova fase. 
 
Modelos de homem que se destacaram ao longo do tempo:
 
Metrossexual – homem que vive extremamente focado em si próprio descobrindo assim o seu lado mais feminino. Traduz-se num homem cosmopolita e sem quaisquer complexos nas suas atitudes e actividades.
 
Tecnossexual – homem que ainda toma muito em consideração o seu lado feminino mas vive numa obsessão constante por computadores e novas tecnologias.
 
Ladult – referência a um pai ideal. É preocupado, único e auto-confiante.

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Imagine-se...