Desde 1998, Porque beleza é sinónimo de bem-estar e paz interior,
o Salão Cantinho disponibiliza um vasto leque de serviços pensados exclusivamente em si, com qualidade e profissionalismo que todos nós devemos exigir.
=============================================
Divirtam-se

sexta-feira, 9 de outubro de 2009


Quais os cortes mais indicados para meninas e meninos de cabelos lisos?

Criança tem que parecer criança. Cortes repicados e desfiados devem ser evitados, porque deixam a menina ou menino parecendo adulto. Para as garotas, as melhores opções são os curtos, médios e longos de base reta. O curtinho clássico sempre cai bem nos garotos. Em ambos os casos, a franja precisa ser curta, para não cair sobre os olhos e atrapalhar a visão.

E para quem tem cabelos crespos?

Cortes irregulares não combinam com cabelos crespos. Assim como as franjas, que podem ficar muito volumosas, ainda mais no caso de fios rebeldes. Para as meninas, o comprimento ideal é o que permite prender a cabeleira sempre que necessário. Já os curtíssimos são uma ótima opção para os garotos.

Quais os penteados mais adequados para as meninas na escola?

Penteados presos são os mais práticos para ir à escola. Rabos-de-cavalo, trancinhas e maria-chiquinhas deixam qualquer menina superfofa. Quem quiser um estilo diferente pode optar pelo coque, feito a partir de uma trança. Basta dividir os cabelos, trançar e prender em um único coque, logo acima da nuca, ou fazer dois coquinhos laterais, na altura das orelhas.

Que tipo de presilhas e elásticos são indicados para os cabelos infantis?

Os prendedores ideais são os específicos para crianças. Nos rabos-de-cavalo e nos coques, deve-se usar elásticos forrados ou presilhas, porque não fazem tanta pressão sobre a cabeça. Tic-tacs, piranhas e tererês coloridos mantêm os fios em ordem e ainda tornam o visual mais alegre e divertido.

Crianças também precisam de hidratações freqüentes? Quais as fórmulas de xampus e condicionadores recomendadas para elas?

Cabelo de criança é tão jovem quanto ela. Por isso, não precisa de muitos tratamentos. Basta usar xampus e condicionadores infantis, específicos para cada tipo de fio. As fórmulas infantis contêm substâncias que nutrem os cabelos, sem agredi-los. Não custa lembrar que meninos e meninas não devem fazer alisamento, coloração ou defrisagem.

E se a criança pegar piolho, o que fazer?

A melhor arma é a prevenção. Periodicamente, os pais devem examinar os cabelos dos filhos, procurando lêndeas e piolhos. Eles têm que ser eliminados antes que se reproduzam descontroladamente. O primeiro passo é pedir ao pediatra que indique uma fórmula adequada, para não colocar em risco a saúde da criança. Se o contágio foi no colégio, é necessário avisar à professora. Os responsáveis têm que tentar descobrir o foco para acabar com os piolhos em toda a escola. Caso contrário, pode ocorrer a reinfestação.


Para vizualizar alguns exemplos de Cortes, basta Clicar Aqui



O sexo transforma, para melhor, o desempenho físico e psíquico dos seus praticantes, já que ele modifica toda a química do corpo. Entre as diversas substâncias liberadas no ato sexual está a endorfina. Essa proteína afecta mecanismos cerebrais que controlam o humor, a resistência ao stress, à dor e, principalmente, às sensações de prazer.

- Não há contra-indicações ou efeitos colaterais.
- Não é preciso usar com moderação.
- Alivia o stress.
- Ajuda no combate à depressão.
- Revitaliza o corpo.
- Estimula a mente.



- É um excelente exercício, aeróbico e anaeróbico, relaxante. Quem pratica alivia as tensões e descarrega energia, activando o metabolismo. É comum sumirem as dores de cabeça ou nas costas.

- Queima 3 a 10 calorias por minuto, uma média de 100 calorias por relação.

- A musculatura é enrijecida, devido à contracção de músculos como os abdominais, nádegas e pernas.

- Para as mulheres, vale ressaltar mais uma vantagem: ao melhorar a circulação sanguínea, o sexo ajuda a derrotar a celulite.

- As pessoas que praticam relações sexuais com regularidade conseguem equilibrar as suas hormonas e estimular as suas potencialidades. Costumam ser pessoas mais felizes com elas mesmas.

- O sexo aumenta a auto-estima e o ânimo para trabalhar e para enfrentar os problemas do dia-dia.







- A maior parte dos homens não são românticos, pelo menos não tanto quanto as mulheres.


- O instinto masculino é igual ao instinto que pode ser visto no mundo dos animais. Isso na prática significa que não estamos programados para gastar tempo em preliminares. Exemplo: você já viu um leão a dar beijos no pescoço da leoa até excitá-la para depois efectuar a penetração? Isso não acontece! E até que um homem aprenda isso leva tempo.


- Os homens não têm muita paciência para tentar descobrir ou adivinhar o que as mulheres preferem. Sendo assim, pergunte se ele quer saber do que você gosta, ou tendo abertura, diga logo quais os seus gostos. Depois, pergunte os dele, mas pergunte, guarde e faça!


- Pergunte também que tipo de roupas ele prefere que você use.


- Existe um ditado que diz que: “A diferença entre os homens e as crianças está no preço dos brinquedos”. Isto é a pura verdade! Neste caso, você é o brinquedo novo dele. Procure saber que brincadeiras é que ele prefere e deixe-o brincar à vontade (se estiver de acordo, como é lógico).
 
- Nunca, diga não, se for uma coisa péssima, que você odeia. Tente enrolá-lo primeiro, só em caso extremo é que diga não. Mais tarde pode falar com calma sobre isso, ou se estiver muito no início e não houver muita intimidade deixe para trás. Se ele quiser abordar o assunto como interessado, terá a iniciativa.
 
- Os homens estão sempre à vontade. Logo, aquela frase exaustivamente repetida pelas mulheres` “não estou a sentir-me muito à vontade”, é muito irritante para eles. Conclusão, esqueça isso e fique á vontade! Ou pareça estar mesmo que não esteja. 
 
- Você ofende mais um homem se você falar mal do pénis dele, do que se falar mal da mãe dele. Uma das primeiras providências para você ficar bem é elogiar o seu membro. Dizer-lhe que é bonito, grande forte, viril e o que mais vier à sua cabeça. 
 

 
- Nunca pergunte “Foi bom para ti?”. Diga que foi bom para si, por tudo e mais alguma coisa, e que gostaria de repetir, etc e tal; mas não lhe pergunte a ele!

- Se não gostou nada do momento e não pretende repetir a dose, não faça elogios. É melhor assim.


- Os homens gostam de ser servidos. Gaste tempo a fazer uma massagem nele, carinho para ele dormir depois do orgasmo. Tire a camisinha dele e limpe o esperma, se for o caso.


- Se você achou que este texto é muito machista, eu concordo consigo, mas a realidade é assim. E se quer mesmo agradar a um homem, não pode pensar em si e como as coisas são boas para si, mas, pensar nele e em como as coisas são boas para ele...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009


- São a “moldura” natural dos olhos, aumentam e dão vida à expressão do rosto.

- Se for a primeira vez que vai fazer a depilação recorra a uma esteticista. Depois é só fazer a manutenção do seu trabalho.
- É fundamental começar por medir as sobrancelhas, de modo a puder traçar, ainda que mentalmente, o espaço que ambas devem ocupar no rosto. Para tal e sempre procurando a naturalidade, siga estes passos:
1. Comece por traçar uma linha imaginária desde a base do nariz para a testa, passando pelo canto interior do olho. Depois trace outra linha desde a base do nariz, até ao canto exterior do olho. Dentro desse triângulo, vai definir o começo, o final e a curvatura ideal da sua sobrancelha.
2. O começo da sobrancelha deve coincidir com o extremo interior do olho.
3. A parte mais alta da curvatura (arco), deve estar perpendicular ao exterior da íris.
4. O final da sobrancelha deve coincidir com a comissura exterior do olho, sempre dentro das linhas imaginárias traçadas no ponto 1.
5. Para definir a forma ideal, especialmente se são muito espessas, escove-as em varias direcções. Quando encontrar a sua forma preferida, elimine os pelos que ficarem fora dessa linha.



- Antes de começar a depilação, certifique-se que usa uma pinça precisa e de qualidade. A cera pode também ser utilizada, mas para tal é necessário ter um grau de experiência acrescida, sob pena dos resultados não serem os melhores.

- Para evitar a dor, convém, de certa forma, anestesiar a pele antes da depilação. Uma forma possível é colocando uma pedra de gelo sobre a pele uns momentos antes de proceder à depilação.
- É também muito importante recorrer à luz natural para o fazer, e usar um bom espelho, que permita ver muito bem todos os pêlos! Contudo, e a não ser que tenha problemas de visão, evite usar espelhos que aumentem, uma vez que estes poderão dar uma visão distorcida das sobrancelhas, e levar a tirar mais pêlos do que o necessário!
- Antes de passar à fase do arranque, é necessário pentear os pêlos. Pode ser feito com a ajuda de uma escovinha própria, ou então de uma escova de dentes velha, desde que esteja totalmente limpa. Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consiga perceber que pêlos estão a mais.
- Quando arrancar segure o pêlo próximo da raiz, com a pinça, a puxe rapidamente na direcção do crescimento.
- Para dar forma ao arco, use a pinça. Recomendamos que depile somente na parte inferior da sobrancelha, definindo-a sem alterar demasiado a sua forma, para manter a naturalidade.
- Vá alternando de olho. Só assim consegue certificar-se que ambas as sobrancelhas ficam idênticas ou, pelo menos, muito parecidas.
- Os pêlos devem ser retirados fundamentalmente da parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que não retire alguns da parte superior, de modo a que o resultado final fique homogéneo.
- Actualmente as sobrancelhas não se querem muito depiladas: quanto mais natural melhor.
- Depois da depilação, passe sobre as sobrancelhas um gel calmante, com aloe vera, por exemplo, de modo a evitar a vermelhidão; uma loção adstringente, ou água fria, para fechar bem os poros!


- Se tem as sobrancelhas demasiado juntas e espessas, recomendamos a depilação com cera: dura entre 3 a 5 semanas e deixa a pele macia.
- Para aparar as sobrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha.
- Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarão abertos com o vapor e os pelos sairão mais facilmente e com menos dor.
- Tire apenas os pelos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas pois são aqueles que deixam a fisionomia pesada.
- As sobrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.





segunda-feira, 5 de outubro de 2009


CABELEIREIRO

- Nunca, jamais, em tempo algum, faça uma mudança radical quando estiver deprimida ou com raiva. As chances de se arrepender, numa escala de 0 a 5, são de 6.
- Escolha um cabeleireiro em quem confie. Aquele que vai tirar dois dedos, se for apenas isso que você pedir - e nem uma tesourada a mais!
- Levar uma foto de referência ajuda. Mas, antes, pergunte ao profissional: "Tem a ver com o meu estilo? E funciona no meu tipo de cabelo?" As respostas poderão livrá-la de um mar de lágrimas.
- Para não ter um susto com o novo visual, combine com o cabeleireiro fazer a transformação step-by-step: um mês, tira um pouco e vê como se sente. No outro, mais uma diminuída...Evite essa ousadia na véspera ou no dia de um evento especial, como um casamento, viagem importante ou jantar com aquela paixão de há tanto tempo. A situação já gera expectativa, então é melhor contar com a segurança do velho e conhecido cabelo. Além disso, o corte levará alguns dias para ficar com gosta.
- Fique de olho na maneira como o cabeleireiro modela os fios depois do corte e tire todas as suas dúvidas na altura. Pergunte como secar, como usar os modeladores e como pentear.
- Caso resolva pintar o cabelo, madeixas, reflexos ou luzes, fique atenta. Você terá que mudar todo o seu arsenal de produtos para os cabelos.
- O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias (os cabelos crescem cerca de 1cm por mês). Mas se você quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor frequência: de 3 em 3 meses.
- Uma ideia para um visual diferente: pode criar um efeito incrível sobre as suas pontas, utilizando duas cores diferentes. Basta aplicar uma cor mais clara de tinta desde a raiz até as pontas. Depois, aplique uma cor mais escura nas pontas, usando os dedos.
- Se é morena, experimente os tons vermelhos, se é ruiva, experimente os castanhos. Veja-se com uma aparência diferente. Brincar com a cor é uma forma de se expressar!

CORTES DE CABELO

- As franjas continuam em alta, pelo que poderão ser uma boa opção para um look renovado e muito actual!
- É fundamental ter em conta que os cabelos longos exigem uma particular atenção e muito cuidado no trato.
- Os rostos quadrados devem evitar cortes demasiado curtos, ou demasiado simétricos, que realcem as linhas quadradas do rosto; a melhor solução é um corte não excessivamente curto e, obviamente, assimétrico, de modo a cortar com o volume, e a disfarçar as linhas de rosto. Tire vantagem dos caracóis, apostando num corte de pontas desiguais (escolha um cabeleireiro experiente em cabelos com caracóis).
- Os rostos ovais tem a vantagem de combinar com praticamente todos os tipos de cortes de cabelo!
- O rosto estreito fica bem “debaixo” de um corte de comprimento médio, com pontas que arrebitem na base. Um corte irregular também fica bem.
- Os rostos redondos ficam muito bem com penteados soltos, que tapem as maçãs do rosto, de modo a dar uma ideia de estreitamento da cara. O ideal é usar um corte irregular, mas que não seja demasiado volumoso.
- Para quem tem caracóis: tire partido deles. Defina-os bem, de forma suave, de modo a que o penteado fique simultaneamente natural e sofisticado.
- Inspire-se nas imagens a seguir apresentadas e mostre a sua favorita ao seu cabeleireiro.
Mas não se esqueça de perguntar sempre se esse corte vai ficar bem no seu rosto.

 
- Nunca, jamais, esprema uma borbulha. É dizer adeus a uma pele saudável. E mais, os micróbios ficam nas unhas, sendo mais fácil a contaminação do resto da pele.
- Não se esqueça que ao espremer uma borbulha é meio caminha andado para fazer uma cicatriz ou uma marca inestética na sua cara.
- Não coloque maquilhagem para disfarçar. A maquilhagem fecha os poros e aumenta a oleosidade da pele. Pode utilizar maquilhagem em ocasiões especiais, e se acne for um problema constante na sua vida, pode até comprar maquilhagem própria para este problema. Mas mesmo este tipo de maquilhagem não a utilize frequentemente para tapar este tipo de imperfeições.
- Quando usar maquilhagem certifique-se que os utensílios de maquilhagem se mantêm limpos.
- Se o seu problema foram apenas pontos negros, a maquilhagem já não é tão nociva. Mas tenha moderação.

 
- Quando se expuser ao sol não o faça sem um creme protector solar com um factor de protecção alto. O sol tem um efeito cicatrizante, mas em excesso estimula a produção de sebo e aumenta o acne. O segredo é usar um bom protector solar, expor-se ao sol com moderação e nas horas de menos risco, ou seja, antes das 11h e depois das 16h.
- Não encha a sua pele de creme hidratante. O excesso só vai aumentar a oleosidade.
- Escolha cremes específicos para o seu tipo de pele e para o acne.
- NUNCA utilize a paste de dentes para cicatrizar aquela borbulha chata que rebentou!!! Receitas caseiras podem ser muito perigosas. A pasta de dentes contém flúor e pode irritar mais o local de aplicação. Pior que uma imperfeição no rosto (borbulha ou ponto negro), só mesmo uma infecção.
- Mantenha as suas mãos e cabelos afastados do rosto. Isso evitará o transporte de bactérias, sujidade e oleosidade para a sua pele.
- Mantenha o seu telefone e telemóvel limpos, para quando estiverem em contacto com a pele não transportarem bactérias.
- O stress pode causar flutuações hormonais que por sua vez levam a pele a produzir em excesso de gordura na pele que causa a obstrução dos poros. Por isso evite ao máximo ter uma vida agitada de mais .

- Pratique exercício físico. Assim, com o suor, elimina as impurezas do seu corpo mais facilmente. Não se esqueça é de fazer uma limpeza profunda a seguir. É impreterível que as impurezas não fiquem acumuladas na sua pele.
- Escolha perfumes sem álcool.
- Não durma com a mesma fronha da almofada mais do que 2 noites. O tecido absorve a gordura e contaminará a pele, agravando a acne.
- Evite os Spas. são um paraíso para as bactérias.
- Aplique os produtos com as mãos. Por muito suave que seja a esponja, esta tem um efeito irritante que pode levar a infecção a outras zonas próximas.
- Evite o fumo do cigarro, quer seja o seu ou o das pessoas à sua volta.


ALIMENTAÇÃO
- Procure ter uma alimentação equilibrada.
- Beba muita água, isso ajudará a manter a sua pele saudável.
- Não há nenhum alimento que "provoque acne", mas o que é certo é que uma alimentação saudável está correlacionada com uma pele mais saudável e bonita.
- Assim, evite chocolates, fritos, doces, queijos, frutos secos, enchidos e derivados do porco se tem tendência para borbulhas.

- Coma verduras e fruta, carne e peixe sem gordura, leite desnatado e pão integral.
- Beba um sumo de tomate em jejum e um de limão e mel antes de se deitar.
- A vitamina B6 actua favoravelmente sobre as peles gordurosas e seborreicas.

TRATAR DA PELE
- Mantenha a pele sempre limpa. Logo de manhã, faça uma lavagem com um sabonete especial para a pele facial, ou mesmo para borbulhas (existem marcas próprias), eliminando o excesso de oleosidade, impurezas e células mortas.

- Existem produtos específicos para fazer a limpeza da pele, mas se quiser um efeito semelhante e mais económico, água de rosas também é muito eficiente.
- A seguir de fazer a limpeza diária, continue a sua rotina com um tónico especial para tonificar e fechar os poros, prevenindo o aparecimento de borbulhas e pontos negros.
- O terceiro ponto essencial é hidratar a sua pele. Utilize um creme específico para o seu tipo de pele e próprio para o acne.
- Se as borbulhas forem pequeninas, faça uma exfoliação a cada 3 dias, sempre após a limpeza. Depois aplique um tónico sem álcool.
- Se as borbulhas forem grandes não exfolie pois irritará a pele e os resultados não serão nada agradáveis.
- Limpe a cara uma vez por mês num centro estético.


- Evite sabonetes alcalinos (demasiado agressivos) e os tónicos com álcool (produzem um efeito ricochete com aumento de secreção de gordura).
- No seu arsenal anti-borbulhas não deverá faltar um stick especial de aplicação local que seca, desinfecta e purifica a zona de aplicação.

MÁSCARA ANTI-BORBULHAS
- Máscara de tomate: o tomate é um dos produtos mais eficazes para as peles oleosas. As suas substâncias ácidas ajudam na remoção do excesso de oleosidade responsável pela obstrução dos poros. Esmague o tomate, ou parta-o em fatias muito finas e coloque-o sobre a pela da cara previamente lavada. Deixe actuar durante 10 minutos. Depois, retire tudo muito bem com ajuda de água tépida. Convém estar deitada durante a aplicação da máscara.
- Máscara de morango: se quer eliminar as borbulhas, mas também conseguir uma pele lisa e suave, deve triturar dois morangos, juntar uma clara de ovo e deixar fazer efeito durante meia-hora. A seguir pode retirar a máscara com água morna.
- Máscara de maçã: Para secar a pele, triture uma mação e misture uma colher de iogurte. Deixe actuar durante 10 minutos.
- Máscara de Laranja: misture 3 colheres grandes de iogurte natural sem açúcar, duas de aveia e duas raspas de laranja. Aplique esta mistura no rosto e deixe actuar 15 minutos. Retire com água fria.
- Máscara de argila: basta juntar água à argila em pó, por na cara e esperar 5 minutos. Retira-se com água. Tem resultados se for utilizada todos os dias, ou dia sim dia não.
- Se as borbulhas forem pequenas, faça vapores de menta e limão durante 5 minutos. Assim abrirá os poros para a limpeza ser mais eficiente.
- Experimente todas as máscaras e veja qual tem melhor acção sobre o tipo da sua pele e sobre o seu tipo de borbulhas.

- ATENÇÃO:
Se nenhuma destas dicas ajudar no seu problema o melhor será dirigir-se a um médico dermatologista.
- Siga com rigor o tratamento do seu médico e aceite o facto de esse tratamento ter de ser prolongado. a acne não desaparece "em dois dias".






- Antes de pintar os lábios, cubra-os com uma base corretora e uma nuvem de pó.
- Utilize sempre um lápis delineador para definir e corrigir os contornos e para encher toda a superfície do lábio.
- Aplique o baton com a ajuda de um pequeno pincel plano, uma ferramenta muito eficaz mas pouco popular.
- Se tiver pressa, aplique a cor, pressione com um lenço de papel sobre os lábios e volte a pintá-los.
- Se não quiser que os dentes se sujem com o baton, meta o dedo indicador na boca, pressione os lábios e tire o dedo sem os abrir.
- A combinação de fórmulas em pó com um gloss ou brilho garantem a duração da cor.

domingo, 4 de outubro de 2009

Ficam aqui algumas caras bem conheçidas, tanto da 7º Arte como outras por ai fora.
Vejam quais as diferenças entre a suas vidas quotidianas e quando se apresentam no ecran... 







 

 

 

;;

Imagine-se...