Desde 1998, Porque beleza é sinónimo de bem-estar e paz interior,
o Salão Cantinho disponibiliza um vasto leque de serviços pensados exclusivamente em si, com qualidade e profissionalismo que todos nós devemos exigir.
=============================================
Divirtam-se

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Seus Cabelos estão Danificados?


  Outro dia na fila do supermercado, eu ouvía duas mulheres conversando sobre seus cabelos. Uma delas reclamava de que seus cabelos eram lisos e sem movimento, e muito difíceis de arrumar. Olhando mais de perto notei que seu cabelo era fino, macio e sedoso, com uma aparência muito lustrosa, algo oleoso. Conforme escutava, entendí que ela havia visto um comercial de TV sobre um tratamento de condicionamento capilar, que prometía cabelos macios, sedosos e MALEÁVEIS, e que vinha usando este produto já há quase um mês. O resultado final era o de um cabelo que estava condicionado em excesso.
Em contraste, a caixa era uma mulher de meia-idade cujos cabelos estavam cortados à altura dos ombros. Haviam obviamente sido tingidos e permanentados, e eram frizados com uma aparência seca. Eu sempre detesto ser negativa quanto à aparência das outras pessoas, mas seu cabelo parecia o clássico "ninho-de-pássaro". Esta era uma mulher com cabelos danificados e obviamente, não tinha a menor noção disto.
Isto tudo me fez perguntar a mim mesma como era possível que estas duas mulheres estivessem tão desinformadas sobre o que significa ter cabelos danificados. Ninguém nunca as havia ensinado sobre os sinais? Bem, aqui estão alguns dos sinais de um cabelo danificado e formas de tratá-los de maneira eficaz.


      Textura áspera
      Porosidade excessiva
      Seco e quebradiço ao toque
      Falta de elasticidade/suscetível à quebra
      Se torna esponjoso e opaco quando molhado
      Tinturas se descolorem ou são absorvidas muito rapidamente


      Os sinais mais imediatamente visíveis - textura áspera, porosidade excessiva, secura e quebra - são geralmente causados por danos ao e sobre a extensão da camada folicular da haste capilar. Isto pode ser causado pelo uso do secador de cabelos, vento, xampús muito fortes e tratamentos químicos, assim como outros métodos utilizados para arrumar os cabelos e fatores ambientais. Utilizar condicionadores de pH balanceado, enriquecidos com proteínas e que restaurem a hidratação, permite que você suavize o folículo capilar e proteja a haste capilar de maiores danos. Quando os cabelos estão danificados é importante utilizar um bom tratamento de hidratação e condicionamento toda semana, até que os resultados apareçam. Também o uso de um condicionador sem-enxágue em forma de spray suave diariamente, durante o penteado.

O problema da perda de elasticidade, suscetibilidade à quebra, pode às vezes ser difícil de diagnosticar. Cabelos saudáveis podem esticar em até 150% do seu comprimento normal - sem quebrar, e retornar ao seu estado original. A menos que seus cabelos tenham muitas pontas quebradas e fios notavelmente mais curtos que o observado anteriormente, você poderá não notar que há um real problema. O melhor indicativo de uma elasticidade pobre pode ser sua escova de cabelos. Você encontra grande quantidade de cabelos em sua escova? Você precisa limpá-la com frequência por causa do acúmulo de fios presos nas cerdas? A menos que você perceba que esses cabelos são fios inteiros, desde a raíz (neste caso poderá haver outros problemas com os quais lidar) você poderá estar razoavelmente segura de que existe um problema de queda de cabelos. O melhor tratamento neste caso é um condicionador rico em proteínas e/ou um tratamento semanal com proteínas, que irá conferir mais força à haste capilar.
Problemas com relação à absorção de tinturas, e esponjosidade e opacidade quando molhados, são também problemas de porosidade - mas em um nível mais severo. Estes níveis de danificado requerem tratamentos mais intensivos e cuidados constantes durante o manuseio e penteados. Algumas pessoas com este nível de danificado dos cabelos acham mais fácil cortar as partes afetadas e recomeçar do zero. No entanto, esta pode não ser uma opção, então a melhor dica é cuidar dos cabelos antes de que eles se tornem tão danificados.

A coisa mais importante a se lembrar, é de que seu cabelo NÃO está vivo uma vez que emerge do couro cabeludo. Assim como a parte branca de suas unhas (bordas), o cabelo é um tecido morto. Por conta disto, não se engane acreditando em promessas sobre produtos que restauram ou curam cabelos danificados. Os tratamentos condicionadores e produtos disponíveis no mercado hoje podem ajudar a proteger os cabelos, e podem diminuir um pouco o danificado. Mas, a melhor forma para ter cabelos saudáveis é sempre a prevenção.

Como Cuidar dos Cabelos de Seu Bebê 



Pais de primeira viagem com frequência se sentem assolados ou distraídos pelas inúmeras necessidades do mais novo membro da família. Todas essas novas demandas tornam possível o "passar por cima" do cuidado dos cabelos do bebê. Ainda que seu bebê possa ter muito poucos cabelos, é importante fazer do lavado dos mesmos uma experiência agradável para seu bebê. Infelizmente, muitos bebês e crianças pequenas detestam ter seus cabelos lavados. Estabelecer bons hábitos desde o início, possibilita com que seus filhos pratiquem o bom cuidado dos cabelos no futuro.

De acordo com a maioría dos especialistas, aos seis meses dentro do ventre, os bebês já tem todos os folículos capilares formados. O crescimento dos cabelos da cabeça muitas vezes pode ser visto até mesmo através de ultra-som. No entanto, existe uma grande variedade na quantidade de cabelos que cada criança tem ao nascer. Algumas crianças ao nascer têm surpreendentemente cabeças totalmente cobertas de cabelos, enquanto outras são quase totalmente calvas. Pais de crianças com pouco ou nenhum cabelo não devem se preocupar com o fato de que os cabelos de seu bebê não estão crescendo adequadamente. É importante que os pais se lembrem de que as crianças se desenvolvem de forma diferente e que o crescimento dos cabelos de seu bebê irá eventualmente se equiparar aos dos demais bebês.


Na maioria dos casos, os bebês nascem com a cabeça coberta de suaves cabelos frizados. Este crescimento inicial normalmente cai passados alguns meses e os cabelos são substituídos por outros mais encorpados e com mais textura. Mesmo que seu bebê permaneça relativamente calvo durante o primeiro ano de vida, ainda assim é importante manter seu couro-cabeludo limpo para possibilitar o crescimento saudável dos cabelos.
Um mito a respeito dos cabelos de bebê é o de que raspando os cabelos do seu fará com que os mesmos cresçam mais encorpados. No entanto, não há evidência de que os cabelos cresçam mais rapidamente ou mais encorpados por serem raspados. Os cabelos mal parecem crescer mais rápido.

Ocasionalmente, seu bebê poderá experimentar vermelhidão e escamação no couro-cabeludo em diferentes áreas da cabeça. Esta condição é vulgarmente chamada de "caspinha" e é geralmente inofensiva. Em alguns casos, seu pediatra poderá prescrever um creme à base de cortisona para tratar o problema, mas normalmente se resolve pelo lavado frequente dos cabelos e couro-cabeludo com um xampú suave.

Para cuidar dos cabelos do recém-nascido, o fator chave é que o toque seja bem suave. Porque os bebês geralmente têm muito poucos cabelos, não há necessidade de lavá-los todos os dias. Simplesmente lave os cabelos de seu bebê conforme necessário, a cada 2 ou 3 dias. Inclusive, seja cuidadosa para evitar fazer muita pressão sobre a "moleira" do bebê. É também uma boa idéia pentear os cabelos do bebê levemente para remover o embaraçado depois de lavar.

A escolha do xampú é também outro fator importante que os pais de primeira viagem devem considerar. Muitos optam por xampús feitos especialmente para bebês que prometem não causar irritação em caso de a espuma entrar em contato com os olhos. Estes produtos são também livres dos sulfatos contidos na maioria dos xampús para adultos. No entanto, é também importante considerar que os xampús para bebês contêm um pH balanceado em níveis mais altos, que podem caudar o embaraço dos cabelos. Uma opção é a de usar xampú quando o bebê ainda for bem novinho e tiver cabelos curtos, e só então mudar para um xampú bem suave conforme seu bebê cresce e adquire cabelos mais longos.

Outro fator importante a considerar é a forma como você lava os cabelos de seu bebê. Em geral é mais fácil inclinar levemente a cabeça do bebê enquanto o segura na banheira. Quando segurados nesta posição, os bebês geralmente experimentam um reflexo e podem parecer momentâneamente algo assustados. Assegure-se de estar segurando o bebê firmemente e fale com ele em um tom de voz confortante para ajudar a acalmá-lo. Fazer do lavado dos cabelos uma experiência agradável, possibilita que a criança adquira uma prática do bom cuidado dos cabelos conforme cresce.


Vamos Falar Sobre Cabelos Secos

Cabelos secos podem ser um problema, sejam eles tingidos ou ao natural. A expansão da haste capilar devido ao sol de verão pode ser uma maravilha para cabelos finos, mas desastroso para outros.
O que causa os cabelos secos?
Cabelos secos podem ser hereditários, ainda que não possam ser reconhecidos desde a infância. Conforme crescemos, os cabelos secos vão aumentando, assim como acontece com nossa pele. Outra razão para cabelos secos pode ser tintura, clareamento ou permanentes, que roubam a hidratação natural dos cabelos.



O uso do secador, o chamado "babyliss" ou ferros para enrolar, sol e vento salino são todos fatores que contribuem para o problema. As próprias coisas que comemos podem prover nutrientes ou a falta dos mesmos. Se escolhêssemos apenas os alimentos que fornecem calorias, nossos cabelos revelariam também isto. Peixes com seus óleos naturais trazem a tão necessária saúde para o nosso corpo e cabelos. São necessários aproximadamente três dias para que a nutrição que consumimos nos alimentos cheguem aos cabelos. Outra dica é o velho escovado dos cabelos desde a raíz até as pontas. É como um tratamento de saúde caseiro para seus cabelos e couro-cabeludo. Hoje poucos escovam os cabelos, no entanto, o escovado promove crescimento, aumento da circulação e hidratação. Isto toma tempo e disciplina, mas a recompensa pode ser radiante.
Exercícios também provêem a saúde dos cabelos. Isto não significa que se você tem cabelos finos e secos, amanhã os encontrará mais encorpados e com uma textura normal. Mas você poderá notar melhoras em mais ou menos um mês.


Um bom xampú hidratante, condicionador e condicionador sem-enxágue são um "must". Na hora da compra, procure por produtos que hidratem. Esqueça os tratamentos à base de óleos, pois não são absorvidos pela haste capilar, mas são bons para as camadas exteriores, cobrindo-as como uma "touca" protetora. Hidratação é o que você precisa, pois hidratação é o que se perdeu. Beba muita água. Isto não apenas auxiliará na prevenção de rugas, mas ajudará também a restaurar a hidratação dos cabelos. Se você adicionar uma colher-de-chá de óleo de fígado de bacalhau ao seu suco todas as manhãs, eventualmente notará uma diferença real nos cabelos e na pele. Poucos deixarão de cobrir os fios brancos com tinturas para prevenir os cabelos secos. Neste caso, é preciso substituir os óleos naturais que são perdidos no processo de tintura.

cabelos ruivos       A cor dos seus cabelos tem algo a ver com cabelos secos? E no
caso dos cabelos ruivos? As ruivas naturais têm fios mais grossos que todos os outros e normalmente começam com madeixas de tipo
normal a oleosas. Conforme as ruivas envelhecem e os fios brancos começam a surgir, seus cabelos eventualmente se tornam secos.
As morenas geralmente começam com adoráveis cabelos brilhantes e dependendo de sua saúde e estilo de vida podem ter cabelos de qualquer tipo.

As mulheres de cabelos castanho-médio, sendo estes mais próximos
de uma cor alourada, têm tendência para cabelos secos já que os raios de sol naturalmente descolorem a camada externa dos fios.
Mulheres de cabelos louro-claro têm tendência para cabelos bastante secos, a reação encontrada é a mesma dos cabelos descoloridos.
Mulheres de cabelos louro-médio têm tendência para qualquer tipo de cabelo e possuem também uma combinação de couro-cabeludo oleoso com pontas secas - assim como as louras de tons mais escuros. Tudo isto depende de fatores hereditários e estilos de vida.



Cabelos finos podem ser oleosos ou secos. Já ví ambos tipos. A maioría dos cabelos finos parecem ser secos. Cabelos com fios mais grossos podem ter uma combinação de couro-cabeludo oleoso com pontas secas. Por esta razão é que o escovado dos cabelos pode ser uma tamanha vantagem para você. Você toma os óleos naturais que foram absorvidos através dos alimentos consumidos numa forte escovada e os traz até as pontas. A velha e tradicional receita de escovar os cabelos 100 vezes todas as noites realmente funciona. Sempre escove os cabelos antes de lavá-los com xampú, já que isto os deixa soltos e livres de dejetos mais facilmente.
Enrolar os cabelos com bóbis é muito mais saudável que utilizar os a calor (ou rolos quentes). Além disto, voce sabía que os bóbis tradicionais estão de volta? Seu penteado irá durar por muito mais tempo, também. Para uma força adicional e mais movimento, evite ao máximo o uso do secador. Pense nas coisas que pode fazer enquanto espera seu cabelo secar. Faça a lista de compras, converse ao telefone, cheque sua lista de e-mails, escreva uma carta, balance o bebê, tire o pó, passe um pano no chão, lave pratos ou mesmo, use o fio dental. Não diga que você não tem tempo. Faça uma lista das coisas que precisam ser feitas e as vá consultando conforme escreve. Você irá descobrir que tem mais tempo do que o que jamais teve.


Há um número gigantesco de mitos sobre cabelos que normalmente levam à homens e mulheres a fazer coisas ridículas, perigosas ou imprestáveis com seus cabelos e couro-cabeludo. A maioría destes mitos é totalmente falsa enquanto outros podem estar fundamentados. Compreender e conhecer um pouco sobre estes mitos tão comuns, pode ajudá-la a escolher quais tratamentos a evitar e quais tratamentos tentar para sí mesma.

Aparar Faz os Cabelos Crescerem Mais Rapidamente
Um dos mitos mais comuns sobre o cuidado dos cabelos é a crença persistente de que aparar os cabelos faz com cresçam mais rapidamente e se tornem mais grossos. Aparar, cortar ou raspar pode dar a impressão de que seus cabelos crescem mais rápido, mas o efeito é meramente uma ilusão. Aparar franjas, pontas duplas
ou mechas pesadas normalmente faz com que os cabelos tenham um aspecto mais saudável; o que é provavelmente, o que faz as pessoas equivocadamente acreditarem que seus cabelos estão crescendo mais rápido.

A média na qual cresce seu cabelo está determinada amplamente pela genética, mas há coisas que você pode fazer para ajudar seus cabelos crescerem na sua melhor forma.
Sua melhor aposta é ter uma dieta saudável rica em frutas e legumes e assegurar-se de que você consuma bastante proteína. Boas fontes de proteína incluem ovos, peixe e outras carnes magras.



Lavar os Cabelos Todos os dias Causa Cabelos Secos
Muitas pessoas evitam lavar os cabelos todos os dias porque temem que seus cabelos se tornarão secos. Sempre e quando você utilize um xampú apropriado ao seu tipo de cabelo, não terá razão para se preocupar com isto. No entanto, se seus cabelos são especialmente secos, não há de fato razão para lavá-los todos os dias. Você poderá considerar lavar seus cabelos dia sim, dia não com um xampú suave. Quando você não lavar os cabelos, poderá enxaguá-los com água morna e aplicar um condicionador hidratante. A chave para manter seus cabelos em sua melhor forma é escolher produtos apropriados para seu tipo e condição de cabelos.

Produtos Deixam de Funcionar com o Uso Contínuo
Outro mito comúm é de que seus cabelos podem desenvolver uma certa "imunidade" contra produtos que você utiliza com frequência. As pessoas normalmente afirmam que seu xampú já não funciona como antes ou que seu condicionador habitual não tem o mesmo efeito anteriormente experimentado. Não há evidência de que os cabelos se "acostumam" ou oferecem resistência aos produtos.
Em muitos casos, o que essas pessoas estão experimentando pode ser o acúmulo de produtos para modelar os cabelos. Para eliminar este problema, lave seus cabelos uma vez por semana com um xampú suave ou os enxágue com vinagre de maçã para remover o acúmulo e refrescar seus cabelos.

Fazer Escova Causa Perda de Cabelos
Muitas pessoas acreditam que fazer escova causa perda de cabelos ou os deixa mais finos. Sempre e quando você utilize uma escova de boa qualidade, não há razão pela qual fazer escova regularmente possa causar perda de cabelos. Fazer escova em excesso pode causar quebra dos fios e pontas duplas, no entanto, escove-os apenas conforme o necessário e nunca arranque ou puxe os fios embaraçados.

Estes são apenas alguns dos mitos envolvendo o cuidado dos cabelos. Use o melhor do seu bom senso quando tentar novas técnicas ou produtos, e nunca tente nada que seja perigoso ou que possa levar a um dano permanente. Se você está preocupada a respeito de uma prática ou tratamento em particular, fale com seu cabeleireiro sobre quaisquer dúvidas que você possa ter.

Lidando com os cabelos hormonais  

A gravidez muda a vida das pessoas de tantas maneiras. Une as pessoas, transforma casais em famílias, e em alguns casos salva vidas. A gravidez também muda o corpo de uma mulher de várias formas. Não se esqueça de observar além do crescimento da barriga e saliências em outras partes do corpo. A gravidez também muda a pele e articulações da mulher, e pode fazer ou desfazer sua "glória"… seus cabelos.


Os hormônios associados à gravidez podem fazer com que coisas estranhas aconteçam ao seu corpo um dia normal. Começando mesmo antes do segundo em que aquela linha azul aparece no teste de
gravidez, seu corpo já está mudando. Ele recebe um influxo enorme de hormônios no momento em que o espermatozóide fertiliza o óvulo, para que o mesmo sobreviva à jornada até o útero. Uma vez lá, ele se adere
à parede macia do útero.
Se os hormônios apropriados não estiverem presentes, este "acolchoado" macio na parede do útero é excretado, juntamente com o óvulo fertilizado.

Qualquer mulher que já tenha ficado grávida e tenha tido o enjôo matinal sabe que há uma inconfundível sensação de início de gravidez. A extrema fadiga, náusea e vômito, a sensibilidade à temperaturas e cheiros e acne, são todos devidos ao aumento de certos hormônios.
Pessoas familiarizadas com a gravidez também sabem sobre essas maravilhosas vitaminas prescritas durante o pré-natal.
Antes de os pré-natais se tornarem tão comuns, havia um aumento nos defeitos de nascimento devido às deficiências na dieta da gestante. Os obstetras pouco sabiam que estas vitaminas aumentariam não apenas a saúde dos recém-nascidos, mas também aumentariam a saúde das unhas e cabelos da futura mãe.

Muitas mulheres experimentam aumento dos pêlos e crescimento das unhas, assim como cabelos mais encorpados e brilhantes.
No entanto, algumas mulheres experimentam o outro lado da moeda. Secura, cabelos quebradiços e queda de cabelos são queixas comúns das mulheres grávidas. As boas notícias são, você não precisará esperar a que nasça seu tesouro para ter seus cabelos "normais" de volta. Para combater os cabelos secos, use um bom condicionador e um condicionador profundo com mais frequência. Para prevenir a quebra, não há muito que você possa fazer, mas poderá usar produtos para modelar os cabelos, para esconder a evidência. Os cabelos quebram normalmente 1 centímetro considerando desde a raíz, mas não são muito evidentes na parte quebrada. A última e maior queixa é a queda de cabelos. Isto não acontece exatamente quando você está grávida, mas depois.
Com o nascimento da minha primeira filha, meus cabelos que já eram grossos ficaram ainda mais grossos e cresciam incrivelmente mais rápido. Mais ou menos três meses depois de dar à luz, notei que os cabelos do meu bebê começaram a cair em toda a cabeça, não apenas no topo. Então notei que não apenas seus cabelos estavam caindo, mas que também os meus, a uma velocidade que faria um homem adulto chorar. Todo aquele cabelo extra que cresceu durante a gravidez estava agora abandonando o barco, era como se meus cabelos fossem ainda mais finos do que antes da gravidez, só pelo fato de me lembrar da versão "extra-grossos" que tive durante a gestação. Mais ou menos na época em que os cabelos da minha filha começaram a nascer bonitos os meus também resolveram se comportar. Então se acontecer com você, não tema, seus cabelos irão se acomodar naturalmente por sí mesmos.
E só porque isto acontece uma vez, não quer dizer que todos os seus bebês irão causar calvície. Cada gestação é diferente.

Assim como todas as gestações são diferentes, também todas as opiniões envolvendo permanentes e tingimento dos cabelos. Não há evidencia direta de que qualquer destes tratamentos cause danos ao feto em desenvolvimento, no entanto muitos médicos sugerem adiá-los para depois do primeiro trimestre. Depois dos três meses iniciais, assegure-se de seguir às ordens do seu médico. Lembre-se de que são apenas 9 meses em caso de seu médico dizer "não". É vaidade para você, mas vida para seu feto.

Não permita que os hormônios da gravidez enlouqueçam seus cabelos e que os mesmos enlouqueçam sua vida.
Pode não haver muito que você possa fazer sobre as lágrimas que caem durante aquele comercial de lenços de papel ou músicas sertanejas, mas há muito que você pode fazer a respeito das mudanças em seus cabelos. Não "surte" se eles mudarem.
Pare e pense sobre o que é preciso ser feito para viver com esta situação até que seus hormônios voltem ao normal. Seus cabelos voltarão, mas não conte com as lágrimas desaparecendo em um futuro muito próximo!





Como manter seu estilo de cabelo em clima úmido

O sol e o calor de verão que atraem muita gente às praias pode criar condições desastrosas para pessoas com cabelos sensíveis à umidade. Dependendo do seu tipo de cabelo, a umidade excessiva do ar, durante tempo úmido, pode criar ondulações e encrespamento, ou aumentar o peso dos seus cabelos.

Isto acontece porque a umidade tende a tornar possíveis as piores tendências naturais dos cabelos. A umidade no ar reage com as ligações químicas do hidrogênio, encontradas em cada fio de cabelo, fazendo com que os cabelos percam seus penteados.

“Meus cabelos não são naturalmente frizados”, diz a moça que recentemente se mudou para a Flórida “mas ele tem realmente saído do controle, com toda esta umidade”.


Existem passos simples que você pode seguir para minimizar os efeitos da umidade e manter o seu estilo de penteado. A melhor maneira de superar os efeitos da umidade é trabalhar a textura natural dos seus cabelos. Ao invés de alisar e pranchar seus cabelos ondulados, use um estilo que funcione com suas ondulações naturais. Se seus cabelos são lisos, não gaste seu tempo fazendo cachos que vão inevitavelmente voltar ficar lisos neste calor do verão. Ao trabalhar com seu estilo natural de cabelo, você irá conseguir um estilo que lhe caia bem, não importando as condições do seu meio ambiente.
Se a umidade faz com que seus cabelos fiquem caídos e sem vida, a melhor solução é fazer um corte de cabelo em camadas. O corte no estilo reto faz com que o cabelo pese mais no comprimento, de forma que ele fica colado na cabeça. Isto pode ser especialmente problemático para quem tem cabelos muito finos. As camadas adicionam dimensão e textura em todo o cabelo, evitando assim as mechas caídas, mesmo em climas úmidos.
Você também pode combater os efeitos da umidade quando você for pentear seus cabelos; ao escová-los, use o mínimo de produtos possível pois o uso excessivo de gel e cremes faz o cabelo ficar mais pesado e sem vida. Também é bom usar um xampu clareador uma vez por semana, para retirar o excesso de resíduos. Uma opção é usar um spray leve ou adicionar um pouco de volume nas raízes do cabelo e deixar o resto livre de produtos. Você também pode criar volume usando o secador na raiz dos cabelos, sem exagerar.
Um dos maiores problemas na hora de fazer os penteados é o frisado dos cabelos que tem maior impacto em cabelos cacheados, ou cabelos grossos e difíceis de pentear. A maneira mais eficaz de se combater o efeito frisado, causado por climas úmidos é começar por um bom corte de cabelo. Para cabelos encaracolados escolha um corte que seja comprido e com um pouco de ângulo de inclinação. O cabelo mais comprido irá criar mais peso nos fios, ajudando a evitar o excesso de caracóis e frisos. Os cortes que são inclinados ou um pouco repicados ajudarão a manter os cabelos menos volumosos.
 
Você também poderá usar produtos específicos para pentear e dar estilo, como por exemplo a linha ‘anti-frizz’ oferecida por John Frieda. Estes produtos contém silicone, o que ajuda a aumentar o brilho e preservar a umidade, evitando assim que o cabelo fique com a aparência de frisado. Outra dica para cabelos cacheados é, ao invés de usar o secador para secar e alisar seus cachos, usar as pontas dos dedos para enrolar e definir ainda mais os cachos, e deixar seus cabelos secarem naturalmente. Usar o secador em excesso faz com que os cabelos percam sua umidade natural, aumentando o efeito frisado. 
Não deixe que o calor e a umidade do tempo impeçam que você esteja chique e elegante, o verão inteiro. Escolhendo o corte certo para a textura do seu cabelo, e escolhendo o estilo adequado, você poderá ter cabelos perfeitos em qualquer tipo de clima.



 

quinta-feira, 15 de outubro de 2009


As tendências para cortes de cabelo em 2010 devem continuar sendo as mesmas deste ano. O cabelo curto, já aderido por várias celebridades, deve ganhar ainda mais espaço entre o publico feminino.

Todo mundo sabe que os penteados e a moda mudam de estação para estação e de ano a ano. Somente pelo acompanhamento das mudanças na moda dos nosso designers e celebridades preferidos é que podemos ver como vai ser a tendências nos próximos meses. Depois de revisar os lançamentos de outono e inverno, e depois de averiguar os mais recentes cortes e estilos vistos nos eventos de premiação pós-estação, aqui está a minha opinião:

Os cabelos estão cada vez mais curtos:
Uma das primeiras coisas que se percebe é que o cabelos estão ficando cada vez mais curtos. O desejo de um cabelo comprido enrolado e cheio de movimento parece estar diminuindo, apesar das exceções. Onde, até hoje, a maioria das mulheres estavam fazendo apliques e deixando o cabelo crescer como loucas para conseguir o “look” super comprido e de fio reto. Os cabelos moderadamente compridos até o meio são o que parece estar vindo por ai. Os estilos de cabelo, nesta altura do campeonatos vão do romântico e ondulado até o moderno e de fio reto, de acordo com o gosto do freguês.

O Retorno dos ‘Bobs’ e estilos mais modernos:
Como parte da tendência de cabelos curtos, os Bobs estão voltando como favoritos, principalmente os Bobs que usam franjas como parte do estilo. Se são angulados como da linha “A” ou são do tipo reto os Bobs ficam bem em muitos tipos diferentes de rosto, são fáceis e maleáveis dando um “look” esperto. O estilo das franjas permanece maleável e versátil, seja usando franjas suaves e curvadas que emolduram o rosto, ou franjas caídas que dão ao clássico Bob um “look” mais moderno. O design das franjas deve estar em harmonia com seu rosto e sua personalidade.
E, com o Bob, não estamos somente falando dos estilos elegantes e refinados. Você não tem que manter um penteado moderno ou alisar suas mechas para estar na moda. Seu cabelo é reto e você quer dar um pouco de vida e movimento ao seus cabelos? Coloque umas mechas e seja a estrela da festa! Seu Bob pode ser ondulado com um toque arredondado para manter a silhueta fina, ou esvoaçante e cheio, para alargar um rosto fino.

Os Cabelos de Fio Reto Abrem Caminho para os Ondulados:
Falando em mechas, espere ver muitos outros estilos com mechas no ano que vem. A obsessão por cabelos retos e chapeados da era “Friends” já está passando, dando espaço para uma revolução de cachos e ondulações frívolas e divertidas. Procure cabelos compridos e ondulados, ou cascatas românticas e suaves, e até estilos espirais justos. Os cachos estão de volta, e melhores do que nunca.


O Foco no Indivíduo:
Algumas técnicas novas estão surgindo, concentradas em criar “looks” individuais para cada cliente.
Essas técnicas dispensam o estilo “cortador de biscoito”, em favor de “looks” cada vez mais personalizados para cada cliente. Os cabeleireiros e estilistas estão sendo encorajados a criar novas técnicas para dar textura e adicionar movimento e ondulações no cabelo para dar ao cliente uma aparência única. Espere ver ondas e cachos que se ajustam e realçam uma pessoa, além de texturas feitas sob medida para tudo, desde os bem “modernos” ao “look” suave e romântico.

A Exceção:
Como foi dito acima, há exceções à regra para tendências futuras. Uma delas diz respeito à inclinação para cabelos mais curtos e encaracolados. Ao invés de buscar estilos chiques e produzidos demais para aquela ocasião especial, a tendência apontada pelos mais qualificados profisionais é encorajar uma visão diferente de elegância, uma elegância mais discreta. Enquanto o estilo diário de elegância pode ter cachos bem formados e frivolidade, os “looks” mais elegantes pedem um estilo simples e suave como o do chignon ou um coque na nuca. Então lembre-se, à medida em que você encurta suas madeixas, de deixar cabelo suficiente para prender atrás.

Extras:
Para finalizarmos, os estilistas prevêem que os acessórios de cabelo vão voltar com força nos penteados no futuro próximo. Um acessório para ter em vista é o arco. Esses vão ser vistos em cabelos mais curtos do estilo de corte “Bob” e usados para segurar o cabelo em caso de conforto ou para um “look” arrumado e profissional, ou para dar um certo brilho à ocasiões especiais. As barrettes e os pentes também são esperados de volta ao sucesso, pois dão versatilidade e brilho extra para os estilos de cabelo para a noite.
Seus produtos preferidos ainda serão necessários, pois cabelos saudáveis e dóceis, assim como muito brilho e corpo estarão sempre na moda, mas continue tentando encontrar novos produtos para manter os cachos sobre controle além, é claro, novas cores para atingir todos os gostos, do comportado ao selvagem.



Desde as primeiras civilizações as mulheres têm usado diferentes métodos para melhorar e mudar a cor dos seus cabelos. Na antiguidade, as tinturas de cabelo eram feitas com amoras esmagadas e extratos de plantas, e aplicadas nos cabelos como um creme rinse. Nos séculos 17 e 18 as mulheres aplicavam óleo e pó aos cabelos para conseguir uma cor mais clara. E hoje em dia, as nossas cores e tons naturais de cabelo revelem pouca semelhança com as cores que você pode ter, se desejar.

O tingimento moderno de hoje é um processo químico que adiciona ou remove pigmentos do cabelo. Em relação aos pós e rinses de antigamente, as cores de hoje podem penetrar a raiz do cabelo e te levar de loira à morena e virtualmente qualquer tom entre os dois. Ainda temos produtos de coloração superficial, mas também temos cores com duração de poucos dias, poucas semanas ou tingimentos que podem ser usados até que desapareçam.

Para fazer boas escolhas para tingir o cabelo, aqui vão algumas informações básicas:

Seu cabelo tem a cor que tem por conta de uma sunstância chamada melanina, encontrada no córtex do cabelo (a parte do caule do cabelo, entre a camada exterior, chamada de cutícula, e a parte central do caule, chamada de medula). A melanina tem dois tipos, eumelanina (responsável pelas cores preta e marron) e a feomelanina (responsável por todos os tons vermelhos e loiros). O cabelo pode ter um destes tipos de melanina, ou nenhum dos dois, no caso do cabelo grisalho.

Quando você começar a pensar em pintar os cabelos, você deverá primeiramente determinar qual é o “pigmento de formação” da cor dos seus cabelos. Esta é a cor básica dos seus cabelos. Muitos cabelos louros e louros escuros têm o mesmo tipo de pigmentação, somente variando na claridade e força da cor.



Usamos o termo “nível” para indicar o nível de claridade ou não da cor do cabelo. Este nível de cor usa uma escala de 10 pontos, com 1 sendo preto e 10 sendo o louro mais claro. Com esta avaliação da cor do seu cabelo, o seu cabeleireiro (tinturista) pode escolher quais tons de cor para lhe dar os melhores resultados, e se você precisará fazer uma descoloração para chegar à imagem que você quer.

Outro fator importante na coloração dos cabelos é o “tom” das cores, que é o grau de calor ou frieza da cor do cabelo. Vermelho, laranja, e amarelo são todas cores quentes, enquanto verde, azul e lilás são tons mais frios. Por mais difícil que seja entender as razões, qualquer uma destas cores pode estar presente na coloração do cabelo. Ao fazer a avaliação correta do tom original da cor do cabelo, o profissional pode evitar resultados indesejáveis quando for tingir o cabelo. E ainda que você já tenha ouvido todas as histórias da “amiga” que tentou tingir os cabelos e saiu com cabelos verdes, ninguém quer ser a primeira a passar por isso.


 
A “intensidade” também é importante quando consideramos a coloração dos cabelos. Intensidade é a força de um tom de cor. “Louro Morango” e “Vermelho Bombeiro” são tons de vermelho, mas posso garantir que ninguém vai confundir os tons por causa da diferença nas suas intensidades.

Finalmente, quando for procurar uma cor para aplicar aos seus cabelos, você deve levar em conta a cor da base. As fórmulas de coloração de hoje mostram claramente quais são as bases das cores na embalagem. Essas são, típicamente Vermelhos, Vermelhos-Laranjas, Laranjas, Dourados, Neutros, Azuis, Azuis-lilás, e Lilás. As cores neutras, azuis, azul-lilás e cores com bases lilás são geralmente encontradas no Preto Verdadeiro, tons de Cinza e Louras Platinadas.

Através de uma cuidadosa avaliação da cor do cabelo antes do tingimento, você e seu cabeleireiro podem chegar a resultados maravilhosos criando “looks” naturais ou até uma cor nova e esplêndida, só para você. Mas o mais importante, isso pode ajudar a manter você longe de cometer um erro desagradável no processo de tingimento. Uma vez que você conheça os fatores importantes da cor que você tem, você poderá aproveitar o tingimento ao máximo.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009


Diga adeus ao estilo mullet! Há algumas novas tendências de cortes de cabelo para os homens no inverno 2009. São cortes para todos os estilos e gostos: longos, curtos, em camadas, clássico, retrô, punk rocker... Vale a pena conferir!

Cabelos curtos são os mais populares. O cabelo pode ser raspado ou cortado em camadas curtas. Aquele corte em que se raspa apenas a nuca já é ultrapassado e no inverno 2009 não será diferente. O corte de cabelo do ator Brad Pitt exemplifica o estilo de cabelo curto do próximo inverno.

Cabelos longos são estilos usados por Johnny Depp e Tom Cruise. Quando o look junta cabelo comprido com pouca barba, se transforma em um visual completamente urbano. Os cabelos longos, usados pelos homens do século passado voltam com um aspecto bem moderno e atual. Podem ser cortados em camadas, para dar um outro tipo de textura. Se o homem for um pouco mais ousado, pode dar destaques a algumas mechas, clareando e escurecendo. 
Os comprimentos médios serão mais curtos dos lados e mais longos em cima. Pode-se usar gel, colocando o cabelo para cima para ficar com o look bagunçado de David Beckham ou deixá-lo num estilo mais clássico, abaixado, como o de George Clooney. O estilo bagunçado que aqui falamos não se trata do “acabei de acordar”. É aconselhável usar um pente e um pouco de gel, e ir trabalhando os fios com os dedos até chegar ao resultado desejado.


Classe nunca sai de moda! Basta relembrar o ultra-sexy e atemporal James Bond. Um clássico estilo de cabelo de cavalheiros como o de Pierce Brosnan, com um corte em camadas no centro e mais curtos sobre os lados é uma boa opção. Pomada pode ser usada para trabalhar com o cabelo seco, para manter o estilo, penteado para trás, típico do agente britânico.

Não importa qual é estilo pessoal, você pode encontrar um corte atual que será fiel à sua imagem e mantê-lo atualizado durante as estações, mas tambem pode dar uma olhadinha afim de obter algumas ideias passando por Hair Cuts For Mens .
Lá tem sugestões de cortes curtos/curtíssimos, médio ou quase isso, longos pero no mucho, curly - também conhecido como cacheados ou encaracolados, trendy hair styles, opções para cabelos que estão escasseando e ficando mais finos, algumas transformações e sugestões para barba, cavanhaque e bigode.


Tive conhecimento d'um projecto bastante interessante, pelo que gostava de apresentar ...

O blog foi criado para comunicar um projecto muito interessante, da Schwarzkopf Professional, que – entre as 12h do dia 20 e as 12h do dia 21 de Outubro – vai tentar bater o recorde do ‘Maior número de colorações em 24 horas’, para o Guiness World Records. Estamos a falar, muito resumidamente, de utilizar uma gama ultra rápida de coloração para pintar centenas e centenas de cabelos em apenas um dia!


O blog vai servir, nestes primeiros dias, para convidar as pessoas a inscreverem-se no casting (uma coloração profissional e de graça vem sempre a calhar!), e para ir divulgando os passos deste projecto."

Inscreva-se no casting. até ao dia 14 de Outubro:
Dirija-se ao Sérgio & Margarida Cabeleireiros na Rua Tomás Ribeiro Nº45 -1º E – Lisboa
(junto ao Saldanha)







Muito curtos, desalinhados, com repicados, de look irreverente e descontraído, mesmo para os estilos mais formais.
Patilhas médias e de corte direito.
Os cortes médios para penteados com mechas torneadas ou lisas fixas com ajuda de muito gel, mas com algum volume, estilo Clark Gable, ou alinhado de repas direitas tipo colegial.
Os ondulados são naturais e cheios de carácter, variam entre o médio e o longo, aproveitando-se a ondulação natural do cabelo, em cortes rectos ou escalados, deixando o volume natural dar consistência ao penteado.

Fonte: Hairstyle, Hairstyledesign

Deves ter muito em conta na altura de escolher um penteado para o teu cabelo, pois nem todas as cabeleireiras estão preparadas para esse tipo de penteados. E o penteado de noiva precisa de experiencia. Informa-te bem previamente para saber se a tua cabeleireira habitual reúne estas características e em caso contrário, procura uma cabeleireira que esteja preparada.
De qualquer maneira, as melhores aliadas para se ter para poder escolher um penteado são as tuas amigas já casadas. Elas já passaram pela situação e se vivem na mesma zona que tu, poderão aconselhar-te a cabeleireira que elas escolheram (se o penteado saiu perfeito). Outra forma de conseguir informação útil é perguntando na loja onde compraste o vestido de noiva.

Não vá com ideias na cabeça sobre um penteado que viste numa revista ou na internet. Factores como o tipo de vestido e o local do casamento é que vão determinar o penteado ideal. O melhor é quando tiveres encontrado o penteado, fales dos teus gostos e peças conselhos. Deves mostrar os teus projectos com a ajuda de catálogos ou fotos, fala do teu vestido, do casamento, … e com tudo isso a cabeleireira terá informação suficiente para saber que penteado é que te convém. A opinião das tuas amigas pode ser muito útil, apesar de não terem os mesmos gostos.
Mas não fica por aqui. Antes de chegar ao tal dia, ainda à muito a recorrer. Tens que experimentar o tal penteado e varias variantes para ver o que fica melhor. Nesses ensaios, não duvides em tirar fotografias para depois poder comparar, e para obter a opinião das tuas amigas e da tua família. Se o primeiro ensaio não te satisfazer de todo, não duvides em fazer outro ou, inclusive, muda de cabeleireira. O penteado, igualmente ao vestido, é importantíssimo e deves sentir-te bem e ver-te perfeita com ele.
Para voçe ter uma ideia de algum penteado, visite a nossa Galeria, clicando aqui

Em muitos artigos da internet falamos que é importante que sejas tu mesma. Falando da tua maquilhagem voltamos a repetir. Mas neste caso o que tens que conseguir é ser tu mesma, mas estar radiante. Vamos dar-te uma serie de conselhos e truques para o conseguir.

Maquilhagem para noivasExiste uma certa tendência em que consiste em que no dia do casamento, o melhor é mudar de imagem ou experimentar novas tendências. Mas a realidade não é essa: o dia do casamento mudar de aparência não é o melhor. As tendências mudam rapidamente e o que possas pensar que é o que está na moda, no dia do casamento pode já não prestar. O conjunto de maquilhagem deve ser semelhante ao que procuras num dia de festa. Quer dizer, algo mais acentuado do normal e usando cores mais intensas.
A pele é a primeira coisa a mostrar o stress dos dias antes ao do casamento. Para evitar teres má cara, nos dias anteriores tentar dormir mais do que o suficiente, como equilibradamente, bebe muita agua, faz algum desporto relaxantes, toma um bom banho ou recebe uma boa massagem, … opções que te relaxarão e ajudarão a rejuvenescer a pele.
Para a maquilhagem, é aconselhável trabalhar com uma intensidade doce. A maquilhagem de fundo deve ser ligeira e fluida. O ideal é uma cor creme. O anti-olheiras utilizaremos não só para camuflar as olheiras, como também para dar um bom toque à face. Escolhe-o de um tom harmonioso e aplica-o em pequenas quantidades.
Os pós são indispensáveis para acabar com os brilhos (grandes inimigos das fotos, e nesse dia não vão ser poucas), mas também para manter a maquilhagem e dar uns acabamentos. Escolhe um pó compacto (mais fácil de usar), no mesmo tom de pele ou mais transparente. Os pós demasiado brilhantes tendem a fazer realçar os defeitos na maquilhagem.
Também é aconselhável usar uma mascara “waterproof” de longa duração. Ela será muito útil contra lágrimas ou qualquer outro tipo de emoções. Usa sombras e pincel, mas não abuses. Para os lábios, os tons marron ou neutros causam um efeito “cara lavada” muito interessante nas fotos. Sobre esses tons de base, coloca um tom rosa ou um rosado mais intenso. Cuidado, pois a tua cara deve ter o mesmo tom que o resto. Não aumentes a base da maquilhagem até ao decote, senão poderás manchar o vestido.
Se contratares um maquilhador profissional (opção muito recomendável), deves experimentar vários tipos de maquilhagens, para evitares surpresas à última da hora. Leva amostras e informação sobre o vestido e o estilo de casamento para que o maquilhador profissional tenha mais referências.



;;

Imagine-se...